Lawrence of Arabia (1962)

loa

Título Original: Lawrence of Arabia
Título no Brasil: Lawrence da Arábia
País: Estados Unidos, Reino Unido

<<A história de T.E. Lawrence, um extravagante e controverso militar inglês e suas lealdades conflitantes durante seu serviço no Oriente Médio durante a Primeira Guerra Mundial. >>

Eu sempre tive preguiça de assistir esse filme, mesmo sempre tendo ouvido falar bem dele. – “Uma biografia passada no deserto com 3:40 de duração? Nem morto!”

Ao final do filme, eu queria mais… foi muito bom! Pensar que um filme dessa grandiosidade de produção, fotografia e direção foi feito no início da década de 60 é impressionante. A produção e a fotografia não ficam muito atrás de filmes feitos atualmente, acho que quem assistiu na época deve ter saído do cinema até tonto.

A atuação de Omar SharifAlec Guinness (apesar do rímel), Anthony Quinn (apesar do nariz) são excelentes. Já a atuação de Peter O’Toole é uma coisa de outro mundo (no fim do filme eu duvidava da orientação sexual dele). Não é por acaso que ele é considerado um dos melhores atores da história do cinema por quase todos os críticos, tendo sido indicado ao Oscar de melhor ator oito vezes, nunca como coadjuvante. Infelizmente, nunca ganhou – acabou ganhando um prêmio honorário em 2003.

A história de T.E. Lawrence é bem interessante, não conhecia antes de assistir o filme. Valeu a pena pesquisar e dar uma aprofundada após o filme. Existe uma continuação da história dele após os acontecimentos do filme, chamada “A Dangerous Man: Lawrence After Arabia”, mas não assisti ainda (e provavelmente não assistirei).

Nota: 10/10

~ por tcfaria em março 16, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: