Singin’ in the Rain (1952)

sitr

Título Original: Singin’ in the Rain
Título no Brasil: Cantando na Chuva
País: Estados Unidos

<<Passado em Hollywood nos dias finais da era do cinema mudo, o filme foca no astro de filmes românticos Don Lockwood, seu parceiro Cosmo Brown, a atriz aspirante Kathy Selden e a companheira de telas de Lockwood, Lina Lamont, cuja voz estridente e irritante a torna uma candidata improvável para o sucesso em uma carreira no cinema falado.>>

Eu não gosto de musicais geralmente, mas esse me deixou animado em vários momentos. Comecei a gostar do filme quando Donald O’Connor entra em cena. Um ator muito bom, além de cantor e dançarino, ele conseguiu me fazer rir em várias cenas, por mais bobas que fossem as piadas dele. Quando o produtor mostra a nova tecnologia de sincronização de áudio e vídeo, para fazer o cinema falado, ele menciona o filme “The Jazz Singer” e diz que isso não terá futuro. Existe uma versão para esse filme, da fantástica série Merrie Melodies da Warner-Brothers, dirigido pelo genial Tex Avery, chamada “I Love to Singa” (link para o vídeo), que é um dos meus cartoons favoritos de todos os tempos.

Eu já tinha visto várias cenas desse filme aqui e ali, mas nunca soube que o Gene Kelly dançava TÃO bem. Muito legal vê-lo cantando e dançando, ele realmente dá um show. A voz da Debbie Reynolds também é fantástica!

Outra coisa que gostei bastante no filme foi a forma como os diálogos foram escritos, sempre espertinhos, sarcásticos (sem ser agressivo) e bastante rápidos. Os personagens são cativantes e muito bem escritos. O filme conseguiu perder minha atenção na longa sequência de dança ‘moderna’ mais pro fim do filme, que foi muito longa e arrastada, apesar de ter sido muito bem executada.

Nota: 7/10

~ por tcfaria em março 16, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: