Chinatown (1974)

ct

Título Original: Chinatown
Título no Brasil: Chinatown
País: Estados Unidos

<<JJ ‘Jake’ Gittes é um detetive particular que parece ser especialista em casos matrimoniais. Ele é contratado por Evely Mulwray quando ela suspeita que seu marido Hollis, construtor do sistema de fornecimento de água da cidade de Los Angeles, está tendo um caso com outra mulher. Ao aceitar esse caso, Gittes acaba se envolvendo em um esquema muito maior, que ele precisa investigar.>>

A direção do Roman Polanski é muito boa (é o melhor filme dele que já vi), a construção dos personagens e dos diálogos também. O filme tem altos e baixos, mas no geral, é um excelente. As constantes reviravoltas da trama, os diálogos afiados, as espertezas de Gittes (relógio na roda do carro e a quebra do farol traseiro, por exemplo), a atuação de Jack Nicholson e de Faye Dunaway são alguns dos aspectos que fazem esse filme o que ele é.

O final do filme é muito marcante, eu acho que nunca o esquecerei. Muita gente não gostou do final, mas eu gostei demais!

Chinatown concorreu a 11 Oscars, e por azar, no mesmo ano que foi feito “The Godfather: Part II“, um dos melhores filmes da história do cinema. Assim, só conseguiu ganhar um Oscar, ironicamente foi o de melhor roteiro original, o único que o filme de Coppola não poderia concorrer, já que é adaptado do romance homônimo de Mario Puzo.

Nota: 8/10

SPOILER:

AHHHH! Como o filme termina daquele jeito? Que sinistro ela morrer e o filme terminar! Mas, ao mesmo tempo, que inesperado, que irônico!

~ por tcfaria em março 17, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: