Identity Thief (2013)

it

Título Original: Identity Thief
Título no Brasil: Uma Ladra Sem Limites
País: Estados Unidos

<<O bem-educado empresário Sandy Patterson viaja de Denver para Miami para enfrentar a mulher de aparência aparentemente inofensiva que tem aproveitado bastante depois de ter roubado a identidade de Sandy.>>

Não esperava muita coisa desse filme, e ele atendeu minhas expectativas.  Um filme mediano, com atuações decentes de atores engraçados como  Melissa McCarthy, uma das comediantes mais engraçadas atualmente e Jason Bateman, o eterno Michael Bluth de Arrested Development. O roteiro não ajuda, com diálogos bem fracos e previsíveis e com raros momentos realmente engraçados (e quando isso acontecia era mais por razões performáticas do elenco).

O elenco do filme é carregado de participações de atores da TV americana, com atores de The Office a Breaking Bad, de Modern Family a Flash Forward. Um dos vilões do filme é o Robert Patrick, com uma participação e atuação tão insignificantes que justificam o motivo por ele nunca mais ter feito nada de muito relevante desde o Exterminador do Futuro 2. Como chefe de Sandy, Jon Favreau está muito bem, pena que não aparece o suficiente.

O filme começa muito bem, passando a enorme  frustração de ver as coisas desmoronando à volta de Sandy, que ficou completamente impotente diante do que acontecia, o que me fez lembrar (dadas as devidas proporções, é claro) de O Processo, de Kafka. O problema é que o filme tenta desviar um pouco da comédia e trazer um pouco de Ação/Aventura, e é aí que ele se perde. Muitas cenas forçadas, principalmente a da cobra (que me fez contorcer na cadeira de vergonha), transformaram um filme com muito potencial em mais uma comédia irrelevante.

Consegui rir algumas vezes durante o filme, mas nada que ficará registrado. Pelo menos serviu para me ensinar um pouco sobre roubos de identidade.

Nota: 5/10

~ por tcfaria em março 18, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: