Identity Thief (2013)
Título Original: Identity Thief
Título no Brasil: Uma Ladra Sem Limites
País: Estados Unidos
<<O bem-educado empresário Sandy Patterson viaja de Denver para Miami para enfrentar a mulher de aparência aparentemente inofensiva que tem aproveitado bastante depois de ter roubado a identidade de Sandy.>>
Não esperava muita coisa desse filme, e ele atendeu minhas expectativas. Um filme mediano, com atuações decentes de atores engraçados como Melissa McCarthy, uma das comediantes mais engraçadas atualmente e Jason Bateman, o eterno Michael Bluth de Arrested Development. O roteiro não ajuda, com diálogos bem fracos e previsíveis e com raros momentos realmente engraçados (e quando isso acontecia era mais por razões performáticas do elenco).
O elenco do filme é carregado de participações de atores da TV americana, com atores de The Office a Breaking Bad, de Modern Family a Flash Forward. Um dos vilões do filme é o Robert Patrick, com uma participação e atuação tão insignificantes que justificam o motivo por ele nunca mais ter feito nada de muito relevante desde o Exterminador do Futuro 2. Como chefe de Sandy, Jon Favreau está muito bem, pena que não aparece o suficiente.
O filme começa muito bem, passando a enorme frustração de ver as coisas desmoronando à volta de Sandy, que ficou completamente impotente diante do que acontecia, o que me fez lembrar (dadas as devidas proporções, é claro) de O Processo, de Kafka. O problema é que o filme tenta desviar um pouco da comédia e trazer um pouco de Ação/Aventura, e é aí que ele se perde. Muitas cenas forçadas, principalmente a da cobra (que me fez contorcer na cadeira de vergonha), transformaram um filme com muito potencial em mais uma comédia irrelevante.
Consegui rir algumas vezes durante o filme, mas nada que ficará registrado. Pelo menos serviu para me ensinar um pouco sobre roubos de identidade.
Nota: 5/10