It’s a Wonderful Life (1946)

iawl

Título Original: It’s a Wonderful Life
Título no Brasil: A Felicidade não Se Compra
País: Estados Unidos

<<George Bailey é um homem que deixou seu sonho de lado para poder ajudar outros, e em um momento de tristeza na véspera de natal faz com que seu anjo da guarda, Clarence Odbody, intervenha para lhe mostrar a diferença que ele fez nas vidas dos outros.>>

Filme padrão de natal americano, já ouvi referências desse filme incontáveis vezes, e sempre tive um certo preconceito e preguiça de assisti-lo. Esperava um espetáculo de pieguice e diálogos bobos. Minhas expectativas eram corretas, mas fui pego de surpresa com o melhor tipo possível de pieguice e de diálogos bobos! James Stewart dá um show nesse filme, arrancando risadas em inúmeros momentos, o personagem dele é realmente um espetáculo. As conversas dele com seu anjo da guarda são carregadas de um sarcasmo infantil que é memorável.

Esse é um daqueles poucos filmes que você quer assistir novamente assim que o filme termina. Acho que vou ter que assisti-lo todos os anos no natal, a partir de agora…

Nota: 9/10

SPOILER:

Potter maldito (o ator, Lionel Barrymore, é tio-avô da Drew)! Jurava que ele devolveria o dinheiro que o tio Billy perdeu. A cena que a cidade contribui com seus trocados, e cada um chega doando o dinheiro para George, é inesquecível, uma daquelas cenas feitas pra chorar mesmo.

~ por tcfaria em março 18, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: