The King of Kong: A Fistful of Quarters (2007)

tkok

Título Original: The King of Kong: A Fistful of Quarters
País: Estados Unidos

 <<Documentário que segue Steve Wiebe enquanto ele tenta bater o recorde mundial do jogo para arcade Donkey Kong do campeão ‘atual’ Billy Mitchell.>>

Documentário interessante no máximo. Não imaginava que existia um submundo tão “sério” envolvendo competições de jogos para arcade antigos. Cheio de intrigas, puxadas de tapete e conspirações, é mais uma mostra de como o ser humano pode ser sujo caso tenha a oportunidade.  Brian Kuh é um cara absolutamente desprezível, e ele não é o único do documentário que me passou esse sentimento (mais nos spoilers).

Foi muito bom para mim ver que minha obsessão e minha ‘nerdice’ podiam ser muito piores. 🙂

Nota: 5/10

SPOILER:

Achei o Billy um babaca desde o início, mas o documentário dava a impressão que ele era um porta-voz decente para o mundo dos jogos antigos, então tentei engolir a ideia. Ao longo do documentário fica impossível aceitá-lo, e eu acabei ficando com raiva dele. Que babaca. Ele agora está fazendo um documentário chamado The King of Arcades que aparentemente não tem o Wiebe. Depois do fim do filme os recordes de Donkey Kong mudaram entre Mitchell e Wiebe algumas vezes, e atualmente é detido por Hank Chien, que em 25/07/2012 fez 1.127.700 pontos.

~ por tcfaria em março 21, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: