Warrior (2011)

w

Título Original: Warrior (2011)
Título no Brasil: Guerreiro
País: Estados Unidos

<<O filho mais novo de um ex-boxeador alcoólatra volta pra casa, onde é treinado por seu pai para uma competição de um torneio de MMA – o que coloca o lutador no caminho de seu irmão mais velho.>>

Direção média, edição boa, atuações fantásticas. Nick Nolte dá um show de atuação, como o pai ex-alcoólatra arrependido e carente; Tom Hardy está excelente como o irmão mais novo agressivo, rancoroso e um pouco babaca, mas que no fundo tem um bom coração; Joel Edgerton consegue segurar as pontas perante as atuações dos outros dois e também está bem como o irmão mais velho, herói da história e pai de família que precisa de vencer para não perder a casa.

Um filme, que apesar de ser bom, é bem previsível e absurdamente superestimado. Acho que é por tratar de um tema que está na moda – o MMA. O filme não traz nada de novo, e é até infantiloide na minha opinião. A luta final é carregada de emoção, e cai no abismo da pieguice, infelizmente. Além disso, as lutas não são muito realistas, mas são bem melhores coreografadas que a maioria dos filmes de lutas que já vi. A trilha sonora também foi decepcionante.

Nota: 6/10

SPOILER:

Foi meio estranho ter um herói e um anti-herói que também era um herói. Eles se encontrarem na final do torneio (que surpresa, não?) foi meio estranho porque você acaba torcendo para os dois ganharem. Assim, não faz muita diferença quem ganha e você não se envolve tanto emocionalmente com a luta, que, pelo teor de “emoção” (ironicamente), era a ideia do diretor.

~ por tcfaria em abril 2, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: